Criar uma Loja Virtual Grátis

A História da Igreja segundo a Bíblia!

A História da Igreja segundo a Bíblia!

God`s Army

(e não segundo a fábula que contam por aí...)

 

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça."

( João 7 : 24 )


Texto de  Moisés Da Márcia




Nosso julgamento deve ser segundo a RETA JUSTIÇA!, pois, as aparências enganam!

Após haver ressuscitado, Jesus dá instruções a seus discípulos acerca do princípio da igreja, que é o Seu Corpo.
Como escreveu Paulo em Efésios 5 : 23 :
"...Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio Salvador do corpo."

E Jesus não fala de igreja como sendo um templo, edifício de tijolos ou pedras, feito por trabalho de homens; pois algum tempo antes, já havia dito em Lucas 17 : 20 e 21 :

"Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós."

Jesus ordenou como pregar e marcou o local onde se iniciaria a igreja:


"QUE E EM SEU NOME se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações COMEÇANDO POR JERUSALÉM"

- O começo de tudo: JERUSALÉM. E o método da pregação: SEU NOME! ( Lucas 24 : 47 )
Também em Atos 1 : 4 :
"E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de JERUSALÉM, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual, disse ele, de mim ouvistes."


A promessa se encontra em Lucas 24 : 49 :
"E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai: ficai, pois,
na cidade de JERUSALÉM, até que do alto sejais revestidos de poder."

Últimas palavras do Senhor Jesus aos discípulos, antes de voltar para o céu:

"Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e sereis MINHAS TESTEMUNHAS..." ( Atos 1 : 8 )

OBSERVE bem: TESTEMUNHAS DO NOME DE JESUS... não de Jeová, nem da imagem de Cristo, nem da mãe de Cristo, etc... tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.
Essas palavras se cumpriram totalmente com os acontecimentos narrados em Atos 8. 1 :
"E fez-se naquele dia uma grande perseguição contra A IGREJA QUE ESTAVA EM JERUSALÉM; e todos foram dispersos - (espalhados) -, pelas terras da Judéia e da Samaria,
exceto os apóstolos.

Note que Atos 1 narra Jesus dando as últimas instruções aos discípulos, subindo ao céu, e os discípulos se reunindo à espera da promessa. A igreja ainda não estava inaugurada; isso aconteceu em Atos 2, com a vinda do Espírito Santo em Jerusalém no dia de Pentecostes.

Em Atos 8, a igreja já era atuante, e, até aqui, só existia uma, A DE JERUSALÉM, que ao ser perseguida, teve os cristãos espalhados; porém, a liderança, ainda que perseguida, permaneceu nesta cidade.


Era assim que se identificavam as primeiras igrejas do cristianismo, PELO LUGAR ONDE ESTAVAM REUNIDOS OS CRISTÃOS. A igreja em Jerusalém FOI A PRIMEIRA QUE EXISTIU.


Com a perseguição, os cristãos fugiram para outras cidades, mas continuaram testemunhando o nome de Jesus, e, assim, foram nascendo outras igrejas, na Judéia, em Samaria, e até nos confins da terra, como predito por Jesus em Atos 1. 8.


Observe como as primeiras igrejas do cristianismo são mencionadas na Bíblia:

"Recomendo-vos, pois, Febe, nossa irmã, a qual serve NA IGREJA QUE ESTÁ EM CENCRÉIA." ( Romanos 16 : 1 )

"Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus; ( Romanos 16 : 3 ) - Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também TODAS AS IGREJAS DOS GENTIOS (não judeus); ( Romanos 16 : 4 ) -
Saudai também A IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo."
( Romanos 16 : 5 )

"Paulo, chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Sóstenes; A IGREJA DE DEUS QUE ESTÁ EM CORINTO." ( 1Coríntios 1 : 1 e 2 )

"Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada ÀS IGREJAS DA MACEDÔNIA." ( 2Coríntios 8 : 1 )

"E todos os irmãos que estão comigo ÀS IGREJAS DA GALÁCIA."
( Gálatas 1 : 2 )

"...Paulo, e Silvano, e Timóteo, À IGREJA DOS TESSALONICENSES... ( 1Tessalonicenses 1 : 1 )
Uma Saudação igual há em 2Tessalonicenses 1 : 1.

"E à nossa irmã Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e A IGREJA QUE ESTÁ EM SUA CASA." ( Filemom 1 : 2 )

"João, ÀS SETE IGREJAS QUE ESTÃO NA ÁSIA..."
( Apocalipse 1 : 4 )

"...O que vês, escreve-o num livro, e envia-o ÀS SETE IGREJAS QUE ESTÃO NA ÁSIA: A ÉFESO, E A ESMIRNA, A PÉRGAMO, A TIATIRA, A SARDES, A FILADÉLFIA, E A LAODICÉIA."
( Apocalipse 1 : 11 )


Nesta época, se existisse um grupo de cristãos que costumavam se reunir em uma determinada cidade ou casa, seria chamada de a igreja na cidade de ... , ou a igreja que esta na casa de ... .

Nenhuma das igrejas existentes hoje em dia, existia na época das histórias narradas na Bíblia.
Nem a Evangélica Assembleia de Deus, nem a Católica de Aparecida, nem a Universal do Reino de Deus, nem a Catedral de São Pedro, nem a Igreja Batista, nem a Paróquia de São Jorge, nem a Metodista Wesleyana, nem a Capela de Fátima, nem a Igreja Presbiteriana, nem a Comunidade de São Sebastião, nem a Evangélica Metodista, nem CATÓLICA nenhuma, nem PROTESTANTE nenhuma, nem COMUNIDADE nenhuma!

NENHUMA DESSAS foi a primeira igreja do cristianismo, NEM FOI a que, especificamente, JESUS OU OS APÓSTOLOS FUNDARAM. SE alguma delas TE ENSINOU TER SIDO A PRIMEIRA, SAIA DELA PORQUE NELA NÃO ESTÁ A VERDADE DO EVANGELHO.

Nesse tempo, conhecido como a época da IGREJA PRIMITIVA, narrado no Novo Testamento, nem prédio a igreja tinha. As reuniões aconteciam nas casas, no templo dos judeus em Jerusalém, em locais a céu aberto, e nas sinagogas dos Judeu. Esses são também os lugares onde, lendo os evangelhos, vemos que o Senhor Jesus andou pregando o reino de Deus.
Observe:

"E aconteceu num daqueles dias que, estando ele (Jesus), ensinando o povo NO TEMPLO, e anunciando o evangelho..."( Lucas 20 : 1 )

"Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando NAS SINAGOGAS, pregando o evangelho do reino..." ( Mateus 4 : 23 )

"E ele vos mostrará um espaçoso CENÁCULO mobiliado e pronto; ali fazei os preparativos." ( Marcos 14 : 15 )

"Tendo cantado um hino, saíram para o MONTE das Oliveiras."
( Marcos 14 : 26 )

"...Zaqueu, desce depressa, pois me convém ficar hoje em tua CASA." ( Lucas 19 : 5 )

"Se alguém não vos receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sairdes daquela CASA ou daquela CIDADE, sacudi o pó dos vossos pés." ( Mateus 10 : 14 )

Homens religiosos, PORÉM MALIGNOS, tradicionalmente manipulam a história, deturpam os mandamentos de Deus de forma que lhes tragam benefícios. Mostramos vários exemplos disto, usando a Bíblia.
Sua salvação não importa, Jesus não importa, eles dominam o cristianismo no mundo, é isso que lhes interessa, e são transfigurados, eficazes e convincentes; se alguma coisa for modificada, eles perdem muito neste mundo.

Deus deu aviso a respeito deles ao profeta Daniel:
"...E cuidará em mudar os tempos, (ou seja, manipulação da história e a ordem dos fatos), e a lei (a palavra de Deus)." ( Daniel 7 : 25 )

Eles INVENTARAM tradições e as IGUALARAM à autoridade da Bíblia. Agem CONTRARIANDO a Bíblia; mas é para a sua própria perdição, E PERDIÇÃO DAQUELES QUE LHES SEGUEM.


Tais pessoas possuem a mesma habilidade da indústria cinematográfica: nos iludem fazendo-nos vibrar, amando as fábulas e mentiras como se fossem verdade mas, mesmo sabendo que são representações, sedutoras e vibrantes, feitas por atores e diretores, continuamos recebendo suas obras, enriquecendo-os, tratando-os como ídolos, e divulgando seus grandes feitos de mentira.


Equipe Apologética Caia Farsa do Caia Farsa

by God`s Army