Cronologia das Heresias Romanas

Cronologia das Heresias Romanas

 Uma boa esculachada na diarreia virulenta dos caóticos desonestos do CaiaFarsa.

 



Já ta mais do que na hora do pessoal remelento da página católica CaiaFarsa, começar a se preocupar mais com a lasca de lenha que há no olho deles e parar de apontar pra ciscos no olho dos outros. Nessa postagem: (https://www.facebook.com/CAIAFARSA/posts/426709667450766), os caifarsianos criaram um espantalho cronológico, recheado de falácia genética e apelos a ignorância, pois bem, a estratégia deles trata-se de uma variação já refutada nessa postagem: (https://www.facebook.com/caiafarsadocaiafarsa/posts/673474892664191). E como aqui a nossa habilidade é em refutar calunias e heresias católicas, iremos dessa vez fazer com que tais acusações se voltem contra seus próprios autores.

As citações levantadas pelo CaiaFarsa são resumidas em apontar erros cometidos por homens que em nada comprometem nossa fé, não somos nós que seguimos um homem que se diz o SUBSTITUTO DE CRISTO.

Até sobre "bispos" da universal que foram corruptos politicamente os católicos citam pra invalidar o protestantismo. Mas ai eu pergunto, os papas que eles idolatram, são infalíveis(livres de erros)? E as histórias repugnantes sobre diversos papas? E a diabólica Inquisição? E o perdão pedido aos chineses, aos árabes, a Galileu? Não é o reconhecimento de erros cometidos pelo catolicismo? A rigidez moral do catolicismo funciona? E o caso de assédio e violência sexual de sacerdotes católicos contra religiosas, em 23 países?e a pedofilia escandalosamente denunciada no clero católico? e a sauna gay no Vaticano? e a corrupção no Banco do Vaticano? Preciso de mais exemplos?

Faremos aqui uma cronologia das erros, mentiras e dissimulações da Igreja Romana que culminaram no repudio a ela por todos nós protestantes. As postagens da página católica são apenas distrações, espantalhos, que podem pegar os mais incautos desapercebidos. E mais uma vez repito, os católicos do CaiaFarsa, odeiam os protestantes porque nós denunciamos as distorções descaradas que eles sustentam como verdade, e como eles não podem usar a Bíblia pra se defender e nem a verdade, eles usam os erros do passado que os reformadores cometeram pra tentar ridicularizar a nossa fé.

Quero só lembra-los que antes mesmo de Lutero nascer, Roma já cometia os piores crimes contra a fé e foi isso que motivou o apelo por uma reforma, os reformadores sempre apontaram as escrituras como autoridade doutrinária, e não a si mesmos, eles cometeram erros, mas ficaram sozinhos com suas ações anti-cristãs, portanto, quando um católico citar o passado protestante, lembre a ele o futuro do catolicismo que é a destruição, pois a Escritura nos ensina que o essencial a nossa fé, é o fundamento (1Co 3.11), e devemos ter cuidado com o que ensinamos, se é ouro, prata ou pedras preciosas, as quais permanecerão de pé quando do juízo de Deus sobre o nosso ministério, ou se madeira, feno ou palha, as quais serão consumidas pelo mesmo, veja que o ministério ainda será salvo, mas isso por causa do fundamento. Mas se as doutrinas conduzirem a destruição do fundamento, com consequente destruição do edifício, "Deus o destruirá"!

E são as doutrinas heréticas de Roma que anulam o fundamento, até dizer que Jesus é Deus só porque um concilio de bispos católicos em Niceia definiu, os hereges do Caia a Farsa afirmam, dá pra aguentar uma coisa dessas minha gente???

mentiras do caiafarsa

O que eles ensinam é que Cristo é Deus, porque foi a Igreja Romana, quem em um concilio de homens, decretou, estabaleceu, determitou, revelou que é. Obviamente a maior mentira, pois é fato que o Concilio de Niceia, não definiu nada, ele apenas defendeu e confirmou um ensinamento que já era tido como doutrina desde o tempo dos apóstolos.

Por isso não adianta ficar citando erros de igrejas ditas evangélicas, venham nos encarar a luz das escrituras, pois erros o catolicismo ta atolado até o pescoço. Longe de atacarmos o clero corrupto de Roma, nos atacamos a sua doutrina e fazemos isso usando as escrituras, se eles se dizem apologistas, e querem defender a igreja deles, comecem vindo nos encarar usando a mesma arma que usamos, a 'ESPADA DE DOIS GUMES"...A Palavra de Deus....a Palavra de Deus é anterior a Igreja. A Igreja nasce debaixo da Palavra. E quando digo Palavra de Deus, me refiro aos 66 livros canônicos, e não as aberrações encaradas como inspiradas só em 1546 pra confrontar os reformadores.

Segue abaixo a LISTA DE HERESIAS E TRADIÇÕES HUMANAS ADOTADAS E PERPETUADAS PELA IGREJA CATÓLICA ROMANA, AO LONGO DE 1.600 ANOS.

Nota: Estas datas são, em muitos casos, aproximadas. Muitas destas heresias ocorreram há anos antes na Igreja, mas, somente quando foram adotadas por um conselho da Igreja, e proclamadas pelo papa como dogma de fé, elas foram incorporadas aos Católicos.

Uma doutrina para ser verdadeira, tem que estar de acordo com a palavra de Deus. "À lei e ao Testemunho; Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles." (Isaías 8:20)

Com a Reforma do Século XVI, estas heresias foram repudiadas por não fazer parte da Religião de Jesus, conforme ensina o Velho Testamento.

______________

1. DE TODAS AS TRADIÇÕES HUMANAS ensinadas e praticadas pela Igreja Católica Romana, que são contrárias à Bíblia, as mais antigas são as preces para os mortos e o sinal da Cruz. Ambas surgiram 300 anos após Cristo......310d.C

2. As Velas de parafina foram introduzidas na igreja cerca de...........300d.C

3. A Veneração aos anjos e santos mortos cerca de ....375d. C

4. O texto seguinte, que foi extraído do "Decreto dos Impera­dores Graciano, Valentino II, e Teodósio I" do dia 27 de fevereiro de 380 d.C, refere-se ao estabelecimento do catolicismo romano como a religião do Estado e a proibição de qualquer outra forma de adoração:

"Nós ordenamos que aqueles que crêem nessa doutrina [de Roma] devem receber o título de cristãos católicos, mas os outros, nós os jul­gamos serem loucos e delirantes e dignos da desgraça resultante do ensinamento herético, e as suas assembléias não são dignas de rece­ber o nome de igrejas. Eles devem ser punidos não só pela vingança divina mas também pelas nossas próprias medidas, que decidimos de acordo com a inspiração divina."(Sidney Z. Ehler e John B. Morrall, tradutores e editores desses documentos antigos, Church and State Through the Centuries (Londres, 1954), p.7.).

Nota: O texto acima marca oficialmente o estabelecimento do catolicismo romano como único representante do cristianismo, posto esse que Roma buscou garantir com ferro e fogo. A partir dai é que Roma se tornou a unica igreja e não antes como os católicos querem passar.

5. A Missa, como uma celebração diária, só foi adotada em...394d.C

6. A Adoração a Maria, mãe de Jesus, e o uso do termo, "Mãe de Deus", como aplicado a ela, teve origem no Concilio de Éfeso em....431d.C

7. Os Padres passaram a se vestir diferentemente dos leigos só em ...500d.C

8. A doutrina do Purgatório foi estabelecida primeiro, por Gregório o Grande, a cerca do ano de ...593d.C

9. O Latin, como língua das orações e dos cultos nas igrejas, foi também imposto pelo Papa Gregório I. 600 anos depois de Cristo. A palavra de Deus proíbe a oração e a pregação em uma língua desconhecida. ( I Cor. 14:9).

10. A Bíblia ensina que oremos a Deus apenas(Mateus 11:28; Lucas 1:46; Atos 10: 25-26; 14: 14-18). Na igreja primitiva, nunca houveram orações dirigidas a Maria, nem aos santos mortos. Esta prática começou na Igreja Romana cerca de 600 anos depois de Cristo. 

11. O Papado é de origem pagã. O título papa ou bispo universal, foi dado ao bispo de Roma, pelo cruel imperador Phocas, por volta do ano 610d.C. Ele deu este nome a ele com o objetivo de causar um descontentamento ao Bispo Ciriacus de Constantinopla, quem justamente o excomungou por ter causado a morte de seu antecessor, imperador Mauritus. Gregório I, o então bispo de Roma, recusou o título, mas seu sucessor, Bonifácio III, foi o primeiro a assumir o título de "papa." Jesus não apontou Pedro ao comando de seus apóstolos, e proibiu qualquer um a tal posto. (Lucas 22: 24-26; Efésios 1:22-23; Colossenses 1:18; I Coríntios 3:11). 

Nota: - Nem há qualquer menção nas Escrituras, nem na história, que afirma que Pedro em algum momento foi BISPO em Roma, tampouco que ele fora papa lá por 25 anos; Clemente, 3º Bispo de Roma, ressalta que não há nenhuma evidência real do século I, de afirmar que Pedro em algum momento esteve em Roma.

12. O ato de beijar os pés do Papa começou no ano 709 depois de Cristo. Era um costume pagão beijar os pés de imperadores. A palavra de Deus proíbe tais práticas. (Leia Atos 10: 25-26; Rev. 19:10; 22:9).

13. O poder Temporal dos Papas começou no ano 750, quando Pepino, o usurpador do trono da França, dirigiu-se a Itália, convocado pelo Papa Stephen II, para a guerra contra os Longobardos Italianos, ele os dizimou, e deu a cidade de Roma e suas vizinhanças ao papa. Jesus expressamente proíbe tal coisa, e Ele mesmo recusou ser posto rei do mundo. (Leia Mateus 4: 8-9; 20: 25-26, João 18:38).

14. Veneração da cruz, de imagens e relíquias foi autorizada em 788 d.C. Isto foi por ordem da Imperatriz Irene de Constantinopla, quem causou a extirpação dos olhos de seu próprio filho, Constantino VI, e então chamou um conselho da igreja, por solicitação do papa de Roma Adriano I, naquele tempo. Tal prática é simplesmente chamada de IDOLATRIA na Bíblia, e é severamente condenada. (Leia Êxodos 20:4; 3:17; Deuteronômio 27:15: Salmos 115).

15. A Água Benta, misturada com uma pitada de sal e abençoada pelo padre, começou em 850d.C.

16. A Veneração a São José começou no ano 890 depois de Cristo.

17. O Batismo dos sinos foi instituído pelo papa João XIV, no ano de 965.

18. A Canonização dos santos mortos, foi feita pelo Papa João XV em 995. Todos os crentes e seguidores de Cristo, são chamados de santos pela Bíblia. (Leia Romanos 1:7; I Coríntios 1:2).

19. Jejuar as sextas-feiras e durante as Quaresmas, foram tradições impostas no ano de 998 pelos papas, que se disseram interessados pelo comércio de peixe. Algumas autoridades dizem, que começou no ano de 700. Isto é contra o claro ensino do Evangelho. (Leia Mateus 15:10; I Coríntios 10:25; I Timóteo 4:1-3).

20. A Missa foi desenvolvida gradualmente como um sacrifício; passou a ser obrigatória no Século XI. O Evangelho ensina que o sacrifício de Cristo foi oferecido uma vez para todos, e não é para ser repetido, mas apenas lembrado na Ceia do Senhor. (Leia Hebreus 7:27; 9:26-28; 10:10-14).
---------------------------------------
Nota: Os católicos sempre apelam em dizer que há passagens da Bíblia que apoiam a Eucaristia, por exemplo, Jesus disse claramente: Isto é o meu corpo (Mateus 26,26) e Isto é o meu sangue (Mateus 26,28).

Só que Jesus também disse, claramente:
"Eu sou a porta. Todo aquele que entrar por mim, salvar-se-á. Entrará e sairá, e achará pastagens".
(Jo 10.9)

Só um louco interpretaria literalmente essa palavra e admitiria que Jesus é uma porta e que os cristãos são ovelhas comedoras de capim. Ele disse em João 15: "Eu sou a videira verdadeira [fonte de vida espiritual], e meu Pai é o agricultor; vós sois os ramos".
Nem por isso admitimos que Jesus é uma árvore, o Pai é um plantador de arroz, e os cristãos são ramos. Está claro que essas expressões são figurativas. Ao dizer "Isto é o meu corpo" estava dizendo, realmente "Isto representa o meu corpo". Se levarmos em conta a interpretação literal, Jesus ao levantar o pão estaria levantando seu próprio corpo. Ademais, naquela oportunidade, como todas as vezes por ocasião da ceia do Senhor, o pão continua com gosto e sabor de pão, bem como o vinho continua com o cheiro e sabor de vinho. Esses elementos não se transformam numa mágica no corpo de Jesus. Se assim fosse, Jesus teria engolido a Si próprio. Jesus não entra em nós pela ingestão do Seu corpo, mas entra em nossa vida quando O aceitamos de todo o nosso coração como Senhor e Salvador (Rm 10.9).
Portanto, o sacrifício de Jesus não pode e não deve ser RENOVADO TODOS OS DIAS. Vejam: "Pois Cristo padeceu uma única vez pelos pecados"(1Pe 3.18).

Ele não precisa morrer outras vezes. Então, o culto da ceia do Senhor não objetiva crucificá-LO outra vez, mas recordar a Sua morte expiatória. "Comer a minha carne e beber o meu sangue" não pode ser interpretado literalmente, pois Deus não aprovaria um ato de antropofagia (comer carne humana com suas vísceras, cabelos e unhas). Nem sempre o significado de um texto é o significado literal, como mais acima foi explicado. Quando lemos que Ele é a pedra angular, o real fundamento da Igreja (1 Co 3.11; Ef 2.20) não podemos entender que Jesus seja realmente uma pedra. São figuras de linguagem.
---------------------------------------


21. O celibato do sacerdócio foi decretado pelo Papa Hildebrando, Bonifácio VII, no ano de 1079. Jesus não impôs nenhuma regra parecida, nem os seus apóstolos. Pelo contrário, São Pedro foi um homem casado, e São Paulo diz que convém que os bispos tenham mulher e filhos. (Leia I Timóteo 3:2,5, e 12; Mateus 8: 14-15).

22. O Rosário, ou o terço de oração, foi introduzido por Pedro o Eremita, no ano de 1090. Copiado dos Hindus e Muçulmanos. A diversidade repetitiva de orações como um mantra, é uma prática pagã, e é expressamente condenada por Cristo. (Mateus 6 :5-13).

23. A Inquisição dos hereges foi instituída pelo Conselho de Verona, no ano de 1184. Jesus nunca ensinou o uso da força para difundir Sua religião. Dos oitenta papas seguidos desde o século treze, nenhum desaprovou a teologia e os aparatos da Inquisição. Pelo contrário, um após o outro acrescentou as suas próprias crueldades aos trabalhos dessa máquina mortífera. (Peter de Rosa, Vicars of Christ: The Dark Side of the Papacy (Vigários de Cristo: O Lado Negro do Papado). Crown Publishers, 1988, pp. 175-76.

"Através da... atividade incansável dos papas e seus legados... a posição da Igreja era .. [que] todo desvio do ensinamento da Igreja, e toda oposição importante a qualquer ordenança eclesiástica, de­viam ser punidos com morte, e a mais cruel das mortes, pelo fogo... Eram os papas que incentivavam bispos e padres a condenar os heterodoxos à tortura, confisco de seus bens, aprisionamento, e mor­te, e impor a execução dessa sentença às autoridades civis, sob pena de excomunhão... Todo papa confirmava ou acrescentava aos artifí­cios de seu antecessor... [envolvendo] a Inquisição, que contradizia os princípios mais simples da justiça cristã e o amor ao próximo, e teria sido rejeitada com horror universal na igreja primitiva".(J.H. Ignaz von Dollinger, The Pope and the Council (O Papa e o Concílio). Londres, 1869, pp. 190-93).


24. A venda de Indulgências, usualmente considerada como a compra do perdão que permite indultar o pecado, começou no ano de 1190. O Cristianismo, conforme o que ensina o Evangelho, condena tal comercio, e foi o protesto contra este tráfico que trouxe a tona a Reforma Protestante no Século XVI. O ex-católico Martinho Lutero, um dos expoentes da Fé Reformada, teve a coragem de protestar contra a venda de indulgências, um comércio que estava denegrindo o Cristianismo. A partir daí, o Cristianismo, sob a graça de Deus, seguiu seu caminho livre das heresias. A ruptura foi necessária num momento em que o catolicismo pretendia se estender por todo o mundo, sempre com a ameaça de colocar na fogueira seus opositores. Então o Cristianismo seguiu seu caminho com a verdade bíblica, tendo unicamente Jesus como Senhor, Mediador, Advogado e Intercessor, conforme as Escrituras.


25. O Dogma da Transubstanciação foi decretado pelo Papa Inocêncio III, no ano de 1215. Através desta doutrina, o padre pretende fazer um milagre diário, de transformar uma hóstia no próprio corpo de Cristo, e então, ele finge come-lO vivo na presença do povo durante a Missa. O Evangelho condena tais absurdos; A Ceia do Senhor é simplesmente um memorial do sacrifício de Cristo. A presença espiritual de Cristo está implicada no Sacramento. (Leia Lucas 22: 19-20; João 6:35; I Coríntios 11:26).
NOTA: Há muitas indicações em João 6 de que Jesus literalmente queria dizer que a sua ordem para comer a sua carne deveria ser considerada de uma maneira figurada. PRIMEIRO, Jesus afirmou que a sua declaração não deveria ser tomada com um sentido materialista, quando ele disse:

"as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida".
(Jo 6.63)

SEGUNDO, seria um absurdo e um canibalismo considerá-la com um sentido físico. TERCEIRO, Ele não estava falando da vida física, mas da "vida eterna" (Jo 6.54). QUARTO, ele chamou a si de "o pão da vida" (Jo 6.48) e contrastou esse pão com o pão físico (o maná) que no passado os judeus comeram no deserto (Jo 6.58). QUINTO, Ele usou a figura do "comer" a sua carne paralelamente à idéia de "permanecer" nele (cf.Jo 15.4-5), que representa outra figura de linguagem. SEXTO, se comer a sua carne e beber o seu sangue fosse tomado literalmente, isso seria contradizer outros mandamentos das Escrituras, que ensinam a não comer carne humana nem sangue (cf. At 15.20)". Ademais, a salvação não está em comer o corpo de Jesus, mas em crer e obedecer (Jo 3.18,36; 5.24; 6.35; 7.38; 11.25; Atos 10.43; 13.39;16.31; Rm 1.16;10.9).

Pela rejeição da doutrina da transubstanciação, centenas de milhares de cristãos foram queimados na fogueira pelos católicos ro­manos. O historiador da igreja R. Tudor Jones escreve que "a maioria dos mártires eram pessoas comuns, inclusive muitas mulheres... Os longos interrogatórios de um grande número dessas pessoas ainda existem e eles se concentram em assuntos tais como suas crenças sobre a Bíblia [Roma afirmou ser a única que podia interpretá-la] e sua autoridade [que Roma afirmou residir na igreja ao invés de na Escritura], transubstanciação" e outras doutrinas ca­tólicas inaceitáveis a cristãos.(R. Tudor Jones, The Great Reformation (InterVarsity Press), p. 164).

Ficaram registros semelhantes dos massacres dos judeus nas mãos da Igreja Católica. Geralmente suas mortes, como as dos már­tires cristãos, resultaram da crença católica romana de que a hóstia tornava-se literalmente o corpo de Cristo. Em 1243, "toda a população judaica de Belitz, perto de Berlim, foi queimada viva pela acu­sação de alguns deles terem violado a hóstia consagrada". Em 1298, "todos os judeus em Rottingen foram queimados vivos, acusados de desecrar uma hóstia sacramentada".(Will Durant, História da Civilização.Vol. IV, p. 391).

Em Deggendorf toda a comu­nidade judaica foi massacrada por supostamente roubar e "torturar" uma hóstia consagrada. Quem esqueceria a inscrição na igreja católica naquela pacata cidade que durante séculos, sob uma pintura comemorativa do massacre dos judeus, proclamava em triunfo "cristão": "Deus permita que a nossa pátria seja para sempre livre dessa escória infernal"!(Guenter Lewy, The Catholic Church and Nazi Germany (McGraw-Hill, 1964), pp. 272-273).
----------------------------------------------- 


26. A Confissão dos pecados ao padre, uma vez ao ano, foi instituída pelo Papa Inocêncio III, no Conselho de Latrão, no ano de 1215. O Evangelho nos ordena que confessemos nossos pecados diretamente a Deus. (Leia Salmos 51: -10; Lucas 7:48; 15:21; I João 1:8-9).

27. A adoração à Hóstia, foi decretada pelo Papa Honório, no ano de 1220. Deste modo, a Igreja Romana adora um Deus feito pelas mãos do homem. Isto é grossa idolatria, e absolutamente contrária ao espírito do Evangelho. (Leia João 4:24).

28. Em 1287 a Igreja Romana decreta a proibição da Bíblia pelos leigos, e a inclui na lista de livros proibidos pelo Concilio de Valência. Jesus ordena que as Escrituras sejam lidas por todos. (João 5:39; I Timóteo 3:15-17).

29. O Escapulário foi inventado por Simon Stock, um monge inglês, no ano de 1287. Trata-se de uma tira de tecido marrom, com o desenho da Virgem, que supõe conter virtudes sobrenaturais para proteger de todos os perigos, aqueles que as vestirem sobre a pele nua. Isto é feiticismo.

30. A declaração de que a fora da Igreja Romana não há salvação, foi hereticamente criada por Bonifácio VIII em 1302 na tentativa de intimidar os reis europeus que não queriam mais se submeter a Roma e na tentativa de coibir os que denunciavam os desvios morais do Papa. Esse mesmo Papa se deitava com mulheres e rapazes a noite e dizia que não era tão grave quanto se lavar as mãos.

31. A Igreja Romana proibiu o cálice aos fiéis, pela instituição de um tipo só no Concilio de Constância em 1414. O Evangelho nos ordena que celebremos a Ceia do Senhor com pão e fruto da vide. (Leia Mateus 26:27; I Coríntios 11: 26-29).

32. A Doutrina do Purgatório só foi proclamada como dogma de fé, pelo Conselho de Florença em 1439. Só que não existe nenhuma palavra na Bíblia que ensina o purgatório dos padres. É somente o sangue de Jesus Cristo que nos purifica de todos os pecados. (Leia I João 1:7-9; 2:1-2; João 5:24, Romanos 8:1).

33. A doutrina dos 7 Sacramentos, só foi afirmada em 1439. 
O Evangelho diz que Cristo instituiu apenas duas ordenanças, o Batismo e a Ceia do Senhor. (Leia Mateus 28:19-20; 26:26-28).

34. A Ave Maria, só foi finalmente aprovada pelo Papa Sixtus V, ao final do Século XVI em 1508.

35. O Concilio de Trento, ocorrido no ano de 1545, declarou que a Tradição tivesse autoridade igual à Bíblia.
Pela tradição quer dizer os ensinamentos dos homens. Os Fariseus creram do mesmo modo, e Jesus amargamente os condenou, pois por ensinar tradições humanas, eles negaram os mandamentos de Deus. (Leia Marcos 7:7-13; Colossenses 2-8; Apocalipse 22:18).

36. Os livros apócrifos também só foram incluídos à Bíblia(declarados canônicos) pelo Conselho de Trento em 1546. Estes livros não foram reconhecidos como canônicos pela Igreja primitiva (Leia Apocalipse 22: 8-9).

37. O Credo do Papa Pio IV, foi imposto como credo oficial 1560 anos após Cristo e os Apóstolos.
Os verdadeiros Cristãos mantêm as Escrituras Sagradas e o Credo dos Apóstolos, como seus únicos credos. Sendo assim, o credo que nós protestantes seguimos é 1.500 anos mais antigo do que o credo dos Católicos Romanos. (Leia Gálatas 1:8).

38. A Concepção Imaculada da Virgem Maria foi proclamada pelo Papa Pio IX no ano de 1854. O Evangelho diz que todos os homens, com a única exceção de Cristo, são pecadores. A própria Maria, necessitou de um Salvador. (Leia Romanos 3:23; 5:12; Salmos 51:5; Lucas 1:30; 46-47.)

39. No ano 1870, o Papa Pio IX proclamou o dogma da Infalibilidade Papal. 
Isto é uma blasfêmia, e um sinal da apostasia e do anticristo, previstos pelo apostolo São Paulo. Esse dogma não foi aceito pela igreja primitiva. E nem é aceito pela Igreja Ortodoxa. 

40. O Papa Pio X, no ano de 1907, condenou junto com o "Modernismo", todas as descobertas da ciência moderna, as quais não eram aprovadas pela Igreja ....... Pio IX fez a mesma coisa no Sílabo de 1864.

41. No ano de 1930, Pio XI condenou as Escolas Públicas.

42. No ano de 1931, o mesmo Papa, Pio XI, reafirmou a doutrina a qual Maria era "a Mãe de Deus". Esta doutrina foi primeiramente inventada pelo Concilio de Éfeso, no ano de 431. Isto é uma heresia, que contradiz as próprias palavras de Maria. (Leia Lucas 1:46-49; João 2:1-5).

43. No ano de 1950, o último dogma foi proclamado pelo Papa Pio XII, a Assunção da Virgem Maria. Dogma tido como importante para os catolicismo, mas que nenhum apóstolo ensinou.

CONCLUSÃO......

Qual será a próxima invenção? A Igreja Romana diz que nunca muda; mas mesmo assim, ela não tem feito nada mais do que inventar doutrinas contrárias à Bíblia, e vir praticando ritos e cerimonias que largamente vieram de paganismo. Um estudioso descobriu que 75% dos ritos e cerimonias da Igreja Romana, são de origem pagã.

Nota: - Cardinal Newman, em seu livro, "O Desenvolvimento da Religião Cristã" admite que "Templos, incenso, lamparinas, oferendas de agradecimento, água benta, dias santos e períodos de devoção, procissões, benção campal, vestimentas sacerdotais, o corte circular do cabelo (de padres, monges e freiras), imagens ... são coisas oriundas de origem pagã..." (Página 359).

HERESIAS são aquelas doutrinas e práticas contrárias à Bíblia. Elas são também chamadas de "tradições humanas" ou "doutrinas dos homens". Tanto Pedro como Paulo previram e alertaram que nos últimos dias "falsos professores" iriam surgir na Igreja e trazer consigo, "heresias de perdição" e "doutrinas de demônios". (Leia II Pedro 2:1-3, e I Timóteo 4:1-5). Jesus reprovou os Fariseus, porque eles transgrediram os mandamentos de Deus ao manterem suas tradições. "Mas, em vão" Ele disse "me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens " (Mateus 15:3,9.)

Os reais hereges, portanto, são os Católicos Romanos, e os ortodoxos verdadeiros são os Cristãos Evangélicos.

IRMÃOS! A Palavra de Deus nos manda sair da Babilônia, dizendo: "Sai dela, povo meu, para que não sejas participante do seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (Apocalipse 18:4). Todos os Cristãos verdadeiros irão permanecer fiéis a sua religião de Cristo, assim como a Bíblia os ensina, e escutarão ao aviso do Apóstolo Paulo, quem disse: "Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1:8).

Portanto pessoal, acabamos de ver a cronologia herética da Igreja Romana fundada em 27 de fevereiro de 380 d.C pelo..."Decreto dos Impera­dores Graciano, Valentino II, e Teodósio I"

Hoje, o catolicismo se defende acusando os outros daquilo que os católicos fizeram por séculos, pra nós não é novidade já que há 500 anos estamos desmascarando as mentiras romanistas.

O historiador norte-americano, Garry Wills, católico praticante, em seu livro Papal Sin (Pecado Papal) na primeira parte do livro aborda as desonestidades históricas da Igreja, mostrando, em resumo, como a hierarquia católica persiste no apelo à mentira e, por muitos anos, camuflou o comportamento de Pio XII (1939-1958) face ao holocausto, só agora devassado por Gorwell, Susan Zucotti (autoria de duas pesquisas sobre as relações do Vaticano com o fascismo), Frank J. Coppa (Controversial Concordats: The hatican’s Relations With Napoleon, Mussolini, and Hitler), Mark Aarons e John Loftus (Un holy Trinity: The Vatican, the Nazis, and the Swiss Banks), e Michael Phayer (The Catholic Church and the Holocaust, 1930-1965, lançado pela Indiana University Press.

Para Wills, a Santa Sé acumula em seu currículo um formidável acervo de tortuosa interpretação das Sagradas Escrituras, de distorcidas visões da história eclesiástica, de lamúrias hipócritas e deslavadas mentiras. O culto à Virgem Maria, inexiste nas Escrituras e entre os católicos, durante quatro séculos, é apenas um dos muitos abusos históricos que a Igreja cometeu. Exorbitância cujo ápice teria sido a idolatria à Nossa Senhora de Fátima e aos mistérios a ela ligados, todos “manipulados pela Igreja” para fins políticos – além de discutíveis, à medida que dois deles referiam-se a previsões (supostamente feitas em 13 de julho de 1917) de fatos já ocorridos ou em andamento uma nova guerra mundial, um novo papa quando sua única testemunha viva, Lúcia, tornou-as públicas, em 1941(O Estado de S. Paulo -D-17- Sábado, 5 de agosto de 2000).

O culto aos santos só começa a partir de cem anos aproximadamente, depois da morte de Jesus, com uma tímida veneração aos mártires. A primeira oração dirigida expressamente à Mãe de Deus é a invocação Sub tuum praesidium, formulada no fim do século 3 ou mais provavelmente no início do século 4. Não podemos dizer que a veneração dos santos – e muito menos a da Mãe de Cristo - faça parte do patrimônio original (“O Culto a Maria Hoje”. Vários autores, sob a direção de Wolfgang Bemert, Edições Paulinas, 1980, 3a. edição, p. 33).

E católicos do Caia Farsa, nós protestantes, não somos os primeiros a confrontar as doutrinas heréticas de Roma, as escrituras vem fazendo isso sozinha a milhares de anos. Portanto, antes de apontar o cisco no nosso olho, vão retirar a trave que há no olho vesgo e vocês.

Preciso dizer mais alguma coisa amigos?? Preciso, já prevendo o apelo católico em dizer que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja, eu vou logo dizendo, essa promessa de Cristo, não se aplica a igrejas que compactuam com desvios doutrinários e negam as verdade expostas claramente nas escrituras. Paulo em sua carta aos Romanos afirma que se Deus não poupou Israel, o ramo original, também não pouparia a Igreja que se afasta-se da fé original, a raiz! E digo mais, a pior coisa não é uma igreja cair nas mãos de satanás, pelo menos Deus tem misericórdia e livra quando há arrependimento, agora meu amigo... pense numa coisa terrível, multiplique e acelere de tão ruim... Pensou??? pois então saiba que não é tão terrível quanto cair nas mãos de Deus. Pois antes que houvesse dia, Ele É, e ninguém há que possa escapar das suas mãos, agindo Ele, ninguém o impede, e se Ele não poupou os anjos, não poupou seu povo Israel, não poupou seu filho o entregando a morte para moê-lo, que dirá de uma igreja que se desvia da verdade????

Paz em Cristo a todos!
Att: E.Freire